sexta-feira, 8 de outubro de 2010

triste realidade .

Você já parou pra pensar que nesse momento há milhões de pessoas, especialmente crianças, passando fome e morrendo em todo o mundo ?
Você já pensou que existe pessoas que dariam a vida para conseguir um prato de comida?
Você já parou para olhar em volta? Já percebeu que nem todas as pessoas tem uma vida igual a sua?






Há pessoas de todas as idades, morrendo de fome enquanto você  se desfruta de tudo o que tem direito. Existe pessoas sem lares, sem familia, sozinhos no meio de uma multidão. Crianças sendo exploradas, sofrendo maus tratos nas mãos de pessoas sem coração. Familias vivendo na miséria. É a triste realidade.
Mas, e você, o que você faz em relação a isso?
Come todos os dias e ainda reclama? Reclama se não tem dinheiro suficiente para comprar aquela roupa caríssima que viu em uma certa loja? Sai para as festas, bebe a noite inteira, e come tudo o que tem direito? 
O que você faz? Você acha certo o mundo como está? Você acha certo essa desigualdade enorme? Você acha normal os ricos ganharem mais e mais, e os pobres ficarem cada vez mais pobres?
Você morreria se ajudasse alguém com um prato de comida? Quando alguém bate a sua porta te pedindo ajuda, o que você faz? 
Você deve pensar: Pra que ajudar, se isso não está me incomodando. Não te incomoda saber que você poderia fazer diferença na vida de uma pessoa, ou talvez de várias, pessoas?  
Ame, ame seu próximo como a si mesmo!
Ajude, ajude o próximo e se ajude. 
Pense em quantas pessoas gostariam de estar no seu lugar. 
Seja honesto, seja humilde, acredite que um gesto seu pode ser maravilhoso.
Há coisas mínimas que passam despercebidas por nós todos os dias, ande mais atento. Já percebeu que quando você anda comendo algo na rua, existe pessoas que ficam prestando atenção com um olhar de piedade, de vontade. Pense, observe.
Seja luz em meio as trevas! 




4 comentários:

  1. Ninguém vai se atentar a isso até que o mundo chegue num estágio de debilitação global tão intenso que não haja a possibilidade de sobrevivência de ngm.

    ResponderExcluir
  2. triste realidade realmente.
    as pessoas não enxergam ou preferem não enxergar que o mundo esta assim .

    ResponderExcluir
  3. as pessoas n ligam pq nunca passaram na pele isso
    otimo texto
    parabens, vc escreve mt beem

    ResponderExcluir
  4. Realmente é uma triste realidade e infelizmente já chegou a um ponto onde as pessoas por não acreditarem na melhora fazem menos ainda pra melhorar, pelo simples fato de pensar que não tem mais jeito. Sem querer ser hipócrita, mas geralmente a única coisa que fazemos é reclamar da situação e reclamar do governo.
    Parabéns pelo texto, muito bem escrito e me fez refletir!
    Se quiser dá uma passada lá :
    http;//conflitodeexistencia.blogspot.com

    Bjs :)

    ResponderExcluir