sábado, 6 de novembro de 2010

A cabana

Nesse post, falarei de um dos meus livros que já li.
A cabana - William P. Young.
Resumo:

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
O livro A Cabana levanta um questionamento: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
-
 Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo? As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.”
-
Eu particularmente me comovi muito com o livro.
O livro tem frases e trechos lindos. Essas são algumas frases:
"O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente..." 
"Quando tudo o que conseguimos ver é só a nossa dor, talvés é aí que perdemos a visão de Deus."

Quer saber mais? 
Leia o livro, garanto que não vai se arrepender.
Se já leu, deixe seu comentário sobre o que achou do livro. 


P.S. : eu ando meio sem tempo pra postar, mas, sempre que der estarei postando, e agora as vezes colocarei sugestões de coisas que gosto. 

4 comentários:

  1. Minha antiga professora de gramática e literatura considerava esse um dos melhores livros que ela já leu. Não duvido, por ser ela falando nunca ousaria a questionar a qualidade, ainda mais com esse post que, sinceramente, multiplicou minha curiosidade em relação a história, sou louca pra descobrí-la, pena sofrer de falta de tempo. Quem sabe realizo esse desejo nas férias e consiga formar minha opinião sobre o livro haha! Tenho algo pra voce no meu último post, da uma olhada lá querida :) Um beijo !

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro a pouco tempo e confesso que foi o melhor livro que já li ate hoje, ele fez com que eu mudasse totalmente o meu jeito de pensar sobre varias coisas, é uma lição, acho que todo mundo deveria ler ele!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!

    Eu li este livro e ao terminar, voltei pra primeira página e o li inteiro novamente.

    Fantástico, chocante, maravilhoso. Realmente nos faz parar para uma reflexão sobre a vida!!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir